Viagens pelo Mundo

VIAGENS PELO MUNDO ........ Espaço para dividir minhas experiências de viagens e compartilhar informações ... O verdadeiro caminho para suas viagens começa aqui, detalhes de roteiros,dicas e depoimentos de viajantes,dúvidas e muito mais...participe e opine... Boa Viagem !!!

pesquise seu hotel

Fazendo as malas...

Danuza Leão - Fazendo as malas


Não ! ainda não é uma lista para ajudar a fazer malas...

É a segunda vez que falo da Danuza Leão (leiam!),desta vez não é sobre suas deliciosas crônicas e sim sobre o livro "Fazendo as malas" (Companhia das Letras, 2008). Trata-se da narração bem-humorada de uma viagem que Danuza fez à Europa e de suas impressões ao passar por Sevilha, Lisboa, Paris e Roma.
São dicas de restaurantes, hotéis, lugares charmosos e outros endereços para fazer compras que dão imediatamente vontade de fazer as malas...


A viagem que Danuza propõe é um elegante passeio pelas riquezas culturais, arquiteturais e pela culinária desses lugares. Longe de ser frívolo,o livro é um relato saudável de como aproveitar todos os momentos de uma jornada. No final do livro, o leitor encontra um roteiro com informações úteis sobre os locais citados.

Passe de Museus em Paris !

Paris é uma cidade incrível e possui mais de 150 museus, é verdade !
sobre os mais diferentes assuntos possíveis foi criado um museu, é lógico que ninguém pensa em visitar todos, mas comprando um passe de museus sai muito mais barato visitar também os monumentos.



Acesso ilimitado a 70 locais em Paris
O Passe Museus e Monumentos de Paris proporciona acesso a mais de 70 museus e monumentos em Paris e região, incluindo os mundialmente famosos Louvre, Museu d'Orsay e o Castelo de Versailles.
Nada de filas! Os passes estão disponíveis nas versões de 1, 3 ou 5 dias consecutivos e permitem um número ilimitado de visitas.
O passe pode ser usado a qualquer momento, já que não há data de expiração. Cada passe vem com uma lista de atrações, incluindo números de telefone, endereços e horários de funcionamento. Não é necessário ficar em filas !


passes de 1,3 e 5 dias


Lista das atrações com os TOP5 :


Arc de Triomphe
Musée du Louvre
Musée d’Orsay
Tours de Notre-Dame
Museu do Castelo de Versailles

Dica de viagem !!



Paris - 11 horas de viagem !

Algumas pessoas, entram no avião e em 10 minutos já começam a roncar relaxadamente, mas outras pessoas sofrem para conseguir tirar um cochilo.

Aqui vão 5 dicas simples que costumam ajudar bastante:

1 – Na hora de reservar o assento tente pegar um lugar na janela. Além de poder encostar a cabeça ali, você não corre o risco de ser acordado pela pessoa que estaria ali pedindo passagem para ir ao banheiro.

2 – Aposte nas roupas largas e confortáveis, assim como sapatos. É mais fácil de se mexer, de respirar e de relaxar sem nada prendendo a sua circulação ou saindo do lugar – ficar puxando decote para cima e saia para baixo não é nada confortável.

3 – Desista da cafeína, o que você menos precisa nessa hora é ficar agitado.

4 – Beba água, mas o suficiente para manter o corpo hidratado sem correr o risco de precisar levantar para ir ao banheiro.

5 – Leve o seu travesseiro e cobertor. Algumas empresas estão eliminando os cobertores e travesseiros para economizar ou então estão cobrando por eles.




Minha dica pessoal: não ingira bebida alcólica !
a altura de um vôo transatlântico altera o metabolismo e já vi muita gente dando vexame por ter bebido um vinhozinho para relaxar!