Viagens pelo Mundo

VIAGENS PELO MUNDO ........ Espaço para dividir minhas experiências de viagens e compartilhar informações ... O verdadeiro caminho para suas viagens começa aqui, detalhes de roteiros,dicas e depoimentos de viajantes,dúvidas e muito mais...participe e opine... Boa Viagem !!!

pesquise seu hotel

Buenos Aires convida !

Buenos Aires convida desde os prazeres da carne aos alfajores de doce de leite; das elegantes lojas da Recoleta à feira de antiguidade de San Telmo; e, do tango de Carlos Gardel às casinhas coloridas da Boca. É perto e não é caro. Tem uma arquitetura em estilo europeu, boa vida cultural, bons restaurantes, vinhos de excelente qualidade. Quer mais ?

É preciso conhecer !


Obelisco

 
OBELISCO. Estrategicamente posicionado no centro da Avenida 9 de Julio - considerada a mais larga do mundo - o monumento de quase 70 metros de altura se destaca majestoso, desde 1936, como ícone da capital portenha. 


 


Teatro Colon



Bem pertinho do Obelisco fica o belíssimo Teatro Colón http://www.teatrocolon.org.ar que ocupa um quarteirão inteiro com sua arquitetura clássica

O prédio passou por reformas  para conservar suas obras internas, e foi reaberto em meados de 2010 com muita inspiração e espetáculos como balé, concertos, ópera.
Desde 1989 o Teatro Colón é um dos monumentos históricos nacionais.


 PLAZA DE MAYO. É o centro da vida política de Buenos Aires. Hoje é o palco das grandes manifestações populares da cidade. Ao seu redor estão alguns dos principais edifícios do país: a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral Metropolitana , o prédio do governo e a casa central do Banco da Argentina.

Escultura no Cemitério de Recoleta
 
BAIRRO DA RECOLETA
. Bairro residencial chique. Por ali, o ar que se respira é mais sofisticado. Lojas de grifes internacionais, como Ralph Lauren e Kenzo marcam presença no bairro, além do elegante shopping Patio Bullrich .

Ainda no bairro, o Cemitério da Recoleta é um dos ícones turísticos. Muita gente entra ali para ver e fotografar o túmulo de Evita Perón. 

PUERTO MADERO. Antigos armazéns da zona portuária foram transformados em nobres restaurantes às margens do Rio da Prata. Uma caminhada ao longo do calçadão que acompanha os diques ajuda a fazer a digestão depois de uma refeição na tradicionalíssima Cabaña Las Lilas.


Antiguidades na Feira de San Telmo

FEIRA DE SAN TELMO. O melhor programa de domingo é circular pelas tantas barraquinhas que vendem antiguidades e outras quinquilharias na Plaza Dorrego. Uma multidão de turistas disputa a feira apinhada de gente que acontece das 10 às 17 horas no bairro conhecido por ser o berço de Buenos Aires.

casas no Caminito - La Boca
dançarinos de Tango no Caminito - La Boca

LA BOCA. O bairro portuário é um dos principais cartões-postais de Buenos Aires. As ruas coloridíssimas cheias de lojinhas, bares, exposições ao ar livre e casais dançado tango vestidos a rigor são parada obrigatória para quem visita a cidade seja pela primeira vez ou não. Mas, cuidado com o horário da visita. A região não é muito segura só vá durante o dia.

Estádio La Bombonera – sede de um dos principais times de futebol da Argentina, o Boca Juniors, onde jogou Maradona. Foi costruído em 1940. Tem visitas guiadas, normalmente incluídas no city tour.

É preciso comer e beber !

Champagne Brunch no Domingo ?
No Hotel Four Seasons, aos domingos ( das 12h as 16h) , tem o Brunch no restaurante La Mansión anexo ao Hotel, com Buffet variado regado a Chandon.
O serviço é maravilhoso e a comida de muita qualidade.
As casas de carnes grelhadas são a primeira opção que vem à cabeça quando se pensa na culinária local. Há muitas possibilidades, e algumas imperdíveis:
La Cabaña, na Calle Rodriguez Peña 1967, no charmoso bairro da Recoleta.
Faça reserva,http://www.lacabanabuenosaires.com.ar


Cabaña Las Lilas, em Puerto Madero, com suas deliciosas batatas soufle que casam perfeitamente com um bife de chorizo (contrafilé) ou um tapa de cuadril (picanha) ao ponto.
 A reserva para o jantar é obrigatória para quem não quer ficar mais de uma hora em lista de espera. www.laslilas.com.ar
Siga la Vaca – com preço único serve buffet de saladas, vários tipos de carne e uma bebida por pessoa (uma garrafa de vinho, um litro de cerveja ou refrigerante – água a vontade).
Não deixem de experimentar a sobremesa (incluída) o Bombom Suizo.

Outras Cozinhas:

    O italiano La Stampa fica no número 1001 da Calle Posadas, http://www.lastamparistorante.com
    Para saborear a cozinha mediterrânea, o Sorrento, fica na mesma rua no número 1053, http://www.sorrentorestaurant.com.ar
     Se quiser uma paella vá ao La Tasca de Plaza Mayor, Posadas 1054.


 

Casa de Tango - Esquina Gardel

É preciso bailar,ou ver um tango !
É imperdoável sair de Buenos Aires antes de assistir um show de tango ou se aventurar a dar alguns passos. Opções não faltam.
•    Esquina Carlos Gardel. Show e jantar no ingresso,fica no bairro de Abasto. http://www.esquina-carlosgardel.com.ar
•    Señor Tango.Show e jantar
http://www.senortango.com.ar
    Café Tortoni. Restaurante durante o dia, á noite no pequeno palco ,apresentação de banda e casal dançando o tango antigo, reserva é essencial.Avenida de Mayo 825.
http://www.cafetortoni.com.ar

•    El Viejo Almacén. Avenida Independencia esquina com Balcarce, em San Telmo. http://www.viejoalmacen.com

É preciso dormir !


Bons hotéis não faltam em Buenos Aires.

Alvear Palace Hotel

 Hotel Alvear, considerado o melhor da cidade pela revista Conde Nast
“O maior hotel em Buenos Aires foi um emblema da alta sociedade desde 1932. Os 197 quartos e suites estão decorados com mobiliado charmoso, muita arte e antiguidades;
 as características originais estão em perfeitas condiçoes; com sua atmosfera ao mesmo tempo elegante e decadente. O Hotel tem dois restaurantes, L’Orangerie e La Bourgogne.”
www.alvearpalace.com






Também em Recoleta, um dos melhores da cidade é o Park Hyatt Buenos Aires - Palácio Duhau. Decoração impecável, atendimento maravilhoso, spa excelente. http://www.buenosaires.park.hyatt.com




entrada Faena Hotel


Para os modernos e fashionistas o melhor dos hotéis boutique - Faena Hotel & Universe
assista ao clipe no site - http://www.faenahotelanduniverse.com



Os hotéis de redes internacionais mantêm a qualidade dos serviços  de sempre :
Sheraton, Meliã , Hilton

e  muitos outros  para todos os bolsos e bolsas !


É preciso comprar !

Calle Florida

Calle Florida é uma mistura de Rua 25 de Março com Rua Oscar Freire, ou seja do bom e barato ao caro e vistoso. Avenida Santa Fé também é bem concorrida e na Recoleta ficam as boutiques mais exclusivas. Em Palermo Soho as boutiques mais descoladas...
 


Galeria Pacífico

    Galería Pacífico (Florida e Av. Córdoba, Centro) Um edifício centenário restaurado onde antes funcionava uma galeria de arte. E essa é a particularidade desse shopping, cujas paredes exibem verdadeiras obras-primas. Lojas chiques e famosas como Cacharel ou Yves Saint Laurent. Lá também encontramos muitas lojas de artigos de couro.
Paseo Alcorta (Salguero e Av. Figueroa Alcorta, Palermo) Artigos de decoração e perfumaria, além da moda argentina. Na hora de comer, pode-se optar por restaurantes de diversas etnias.
Patio Bullrich (Posadas 1269, Recoleta) Foi o primeiro shopping de Buenos Aires. É pequeno em comparação com os mais recentes, porém suas lojas não deixam nada a desejar, reunindo as grifes mais caras e também as reconhecidas Kenzo, Versace, Dior, Lacroix e Cacharel.

DICAS IMPORTANTES:
    DOCUMENTOS: Não é necessário passaporte nem visto para entrar na Argentina. A carteira de identidade já é suficiente (não valem outras carteiras profissionais).
Mas, fique atento o documento deve ter menos de 10(dez) anos.

•    MOEDA: É o peso argentino (1 peso = R$ 0,40 e 1 peso = US$ 0.26 dólar - janeiro/2011).
•    PARA CIRCULAR PELA CIDADE: Os táxis são baratos, mas também tem a opção do metrô que cobre boa parte da cidade. 
•    FUSO HORÁRIO: Buenos Aires tem uma hora a menos em relação a Brasília.
•    CLIMA: Buenos Aires tem as quatro estações bem definidas. Os meses de verão são bastante quentes e úmidos. São comuns as chuvas de verão (chaparrones). Já no inverno faz frio e venta muito. A média de temperatura varia entre 3° e 14°, podendo chegar a alguns graus abaixo de zero.
•    MELHOR ÉPOCA: Em julho costuma ser tão frio quanto no sul do Brasil ,delicioso para caminhar pelas ruas, tomar um bom vinho, comer aquela carne ao ponto e bailar um belo tango. No verão é quente. Bom para pequenas caminhadas à sombra, bater pernas nos shoppings, comer alfajores e tomar muito sorvete.
Evite apenas o mês de agosto, pois chove muito.

•    COMO CHEGAR: Várias opções de horários de voos para Buenos Aires são oferecidas pela TAM, Gol e Aerolineas Argentinas.
•    SEGURANÇA : como toda grande cidade cuidado com os batedores de carteira.

" No basta con tener una voz más melodiosa para entonar un tango. No. Hay que sentirlo, además. Hay que vivir su espíritu "
Carlos Gardel
Não é suficiente ter uma voz melodiosa para cantar um tango.
Não. Você tem que sentir isso,também. Você tem que viver seu espírito