Viagens pelo Mundo

VIAGENS PELO MUNDO ........ Espaço para dividir minhas experiências de viagens e compartilhar informações ... O verdadeiro caminho para suas viagens começa aqui, detalhes de roteiros,dicas e depoimentos de viajantes,dúvidas e muito mais...participe e opine... Boa Viagem !!!

pesquise seu hotel

Fazendo as malas...

Danuza Leão - Fazendo as malas


Não ! ainda não é uma lista para ajudar a fazer malas...

É a segunda vez que falo da Danuza Leão (leiam!),desta vez não é sobre suas deliciosas crônicas e sim sobre o livro "Fazendo as malas" (Companhia das Letras, 2008). Trata-se da narração bem-humorada de uma viagem que Danuza fez à Europa e de suas impressões ao passar por Sevilha, Lisboa, Paris e Roma.
São dicas de restaurantes, hotéis, lugares charmosos e outros endereços para fazer compras que dão imediatamente vontade de fazer as malas...


A viagem que Danuza propõe é um elegante passeio pelas riquezas culturais, arquiteturais e pela culinária desses lugares. Longe de ser frívolo,o livro é um relato saudável de como aproveitar todos os momentos de uma jornada. No final do livro, o leitor encontra um roteiro com informações úteis sobre os locais citados.

Um comentário:

  1. Bety,
    Adorei ler o livro, como adoro tudo que Danuza Leão escreve. Porém, o livro tem um 'defeito': abre o apetite da gente barbaridade! A mesma coisa acontece com o livro de Elizabeth Gilbert Comer, Rezar, Amar. A 1a. parte, na Itália, é um atentado!!! Recomendo que os novos leitores comecem a lê-los de estômago cheio, senão será ataque à geladeira ou pedidos de delivery, na certa!
    Bjs
    Cris*

    ResponderExcluir

Obrigada, sua opinião é importante !