Viagens pelo Mundo

VIAGENS PELO MUNDO ........ Espaço para dividir minhas experiências de viagens e compartilhar informações ... O verdadeiro caminho para suas viagens começa aqui, detalhes de roteiros,dicas e depoimentos de viajantes,dúvidas e muito mais...participe e opine... Boa Viagem !!!

pesquise seu hotel

Descubra o Marrocos

Arrume as malas, embarque para a África e tenha uma inesquecível viagem no Marrocos visitando: Casablanca, Erfoud, Fez, Marrakech, Ouarzazate, Rabat e Zagora.


A Royal Air Maroc voa direto do Brasil para Casablanca, de lá começa o tour pelas cidades marroquinas , em Casablanca o passeio obrigatório  é visitar a gigantesca mesquita de Hassan II, a segunda maior do mundo, concluída em 1993.Casablanca é o centro financeiro e industrial do Marrocos. Na cidade está localizado o maior porto do norte da África.



Ao norte de Casablanca  a 94km encontramos a cidade de Rabat, que é capital do Marrocos. É uma cidade bem organizada, com  ruas limpas e bem arborizada é a residência oficial do Rei Mohammed VI e é também o centro político do país e sede das embaixadas. 
Um dos lugares mais visitados pelos turistas é a Torre de Hassam, com  44 metros o mausoléu real, construído na década de 70, e onde estão enterrados o rei Mohammed V (1909-1961) e seus dois filhos.

entrada do túmulo do Rei Mohamed V


Fès fica mais ao norte do Marrocos e é a mais antiga das quatro cidades imperiais do Marrocos, são nas Medinas, ( os antigos centros comerciais e residenciais dentro das muralhas), que se concentram suas maiores atrações. Em meios as ruelas há os “souqs” (os mercados) dedicados para cada atividade: roupas, cerâmicas, tapeçarias, artesanato, alimentação. Passeio imperdível é a vista do curtume de couro, a impressão é de uma viagem no tempo, de volta à era medieval.

curtume de couros

Marrakesh , dia inteiro dedicado a conhecer essa belíssima cidade, que é a segunda mais antiga do império, também chamada de "A Pérola do Sul". A visita pela parte histórica incluirá o Jardim de Menara, a Tumba de Saadien, o Palácio Bahía, 
Marrakesh é considerada a cidade mais badalada do país. Barraquinhas de comida misturam-se com encantadores de serpente, músicos, acrobatas e contadores de histórias.
Mas atenção, prepare um trocado: se você se aproxima apenas para observar ou se quiser tirar fotos, certamente eles vão te pedir uma gorjeta, e depois tire quantas fotos quiser !
vendedores de água 

 Marrakesh possui os resorts mais luxuosos, os spas mais bacanas, as lojas mais transadas e os “souqs” (mercados) mais atraentes do país. Na hora de barganhar, não esqueça a dica: em geral, o preço do vendedor é o dobro de seu valor real.

O mais importante : Dinheiro  1 Euro = 10 Dirham.
Não pague com euros e tenha sempre Dirham trocado. É difícil o marroquino devolver o troco de Euros,  se der uma nota de 20 euros ( equivalente a 200 Dirham)  vai receber 100 dirham, e não adianta reclamar !

Ficou com vontade de descobrir os desertos e as Medinas das cidades medievais do Marrocos ?

 




Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada, sua opinião é importante !